{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

13 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. O número representa um aumento de 1,3% em relação ao trimestre anterior. Dados do IBGE mostram que a taxa de desemprego é maior entre as pessoas com menor escolaridade. Os mais afetados são aqueles que têm ensino médio incompleto – para esse grupo, a taxa é de 20% -, contra 6,2% para os profissionais com curso superior.

Publicidade

Pesquisa feita pela empresa Catho indica que 30% dos candidatos que procuram emprego omitiram qualificações para concorrer vagas inferiores ao cargo que realmente corresponde a capacidade da pessoa. Mesmo neste cenário o importante é se qualificar.

Para quem precisa se reposicionar no mercado de trabalho, uma boa solução para quem quer economizar com estudos, há o o Educa Mais Brasil. Uma ótima alternativa para quem está desempregado ou ganhando pouco, mas sonha em cursar uma graduação ou especialização.  Para ter acesso a esse benefício é preciso fazer a inscrição pelo site http://www.educamaisbrasil.com.br/diariodegoias.

Publicidade

Trabalhando como especialista em recrutamento e seleção há 5 anos, a psicóloga Ana Claudia Afonso ressalta a importância de investir em educação. “É verdade que quem está fora do mercado de trabalho acaba tendo dificuldade financeira para estar se atualizando com frequência. Mas, eu acredito que existem muitos cursos em conta. Isso é importante porque as empresas, em geral, valorizam muito currículos com bastante atualização”, recomenda.

 

 

Publicidade