Destaque

“Qual vai ser o futuro nosso se esse bandido for presidente do Brasil?”, indaga Bolsonaro sobre Lula

Inconformado com a disparada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou e colocou em confiabilidade das pesquisas com apoiadores na manhã desta terça-feira (13/07) no cercadinho do Palácio da Alvorada. “Qual vai ser o nosso futuro se esse bandido for presidente do Brasil?”, indagou. 

Sem provas, Bolsonaro destacou que o Datafolha tem recebido dinheiro para “dar esses números”, mas não pontuou que outros Institutos também estão apontando um reflexo eleitoral semelhante.” 

Lula aparece com 41,3% das intenções de voto no levantamento encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgado no dia 5 de julho, número superior aos 26,6% alcançados pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa XP Investimentos e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), a avaliação do governo negativa chegou a 52% no início do mês de julho. É a pior desde o ínicio do mandato do presidente.

Apesar do cenário insinuou que os números não refletem a realidade já que Lula não é capaz de organizar sequer uma ‘jegueata’, fazendo referência às suas motociatas com apoiadores aos finais de semana. “Segundo o DataFolha ele tem 60% dos votos mas ele não sai para a rua. No primeiro semestre deste ano, a indústria de motocicleta cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aqui. Agora, manda o Lula organizar uma jegueata para ele… Ele não pode andar na rua. O DataFolha está recebendo muita grana para poder dar esses números e engana alguns poucos ainda”, destacou.

No fim das contas, voltou a fazer apelo pelo voto impresso, para que o Brasil não siga o mesmo caminho de Cuba e prometeu uma ‘bomba’ para a próxima live que fará na quinta-feira (15/07). “Agora aqui no Brasil para não entrar na linha de Cuba temos que ter voto impresso e auditável, além da contagem pública dos votos também. Quinta-feira tem novidade na nossa live, novidades que ninguém tem, vai ser bombástico”, destaco

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024