Publicidade
Política
| Em 5 meses atrás

Quaest aponta empate triplo entre Nunes, Datena e Boulos em São Paulo

Compartilhar

A Pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (30), aponta empate triplo entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. O levantamento demonstrou que os três estão tecnicamente empatados em relação às intenções de votos: Ricardo Nunes (MDB) com 20%; Datena (PSDB) com 19% e Guilherme Boulos (PSOL) também com 19%.

Na estimulada, em que os nomes são apresentados aos entrevistados, a Quaest indica preferência por Boulos entre os eleitores de Lula, e de Nunes entre o eleitorado de Bolsonaro. Além da polarização, o crescimento dos candidatos no cenário não evolui devido a forte presença de Datena e Pablo Marçal (PRTB), que ficou em quarto lugar na pesquisa.

Publicidade

Em comparação com a última pesquisa Quaest, Ricardo Nunes caiu de 22% das intenções de voto para 20%; Guilherme Boulos, que tinha 21%, teve queda para 19%; José Luiz Datena, que estava com 17% subiu para 19% e Pablo Marçal, teve aumento de 10% para 12%.

Publicidade

Na sequência, atrás de Marçal, aparece Tabata Amaral (PSB), que antes tinha 6% das intenções de voto, e agora está com 5%; Kim Kataguiri (União), que se manteve com 3% e Marina Helena (Novo), que tinha 4% e caiu para 3%. Entre os entrevistados, nesta pesquisa, 8% se declararam indecisos, e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Publicidade

Na pesquisa mais recente, a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O cenário aponta estabilidade entre os principais candidatos, com baixa variação entre os dois últimos levantamentos.


Confira abaixo a posição dos pré-candidatos para a Prefeitura de São Paulo:

Publicidade

Ricardo Nunes (MDB): 20%
Guilherme Boulos (PSOL): 19%
Datena (PSDB): 19%
Pablo Marçal (PRTB): 12%
Tabata Amaral (PSB): 5%
Kim Kataguiri (União): 3%
Marina Helena (Novo): 3%
Altino (PSTU): 1%
Ricardo Senese (UP): 1%
Fernando Fantauzzi (DC): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Indecisos: 8%
Nenhum/branco/nulo: 9%

A pesquisa feita presencialmente entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, na capital, entre os dias 25 e 28 de julho. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-06142/2024 e encomendada pela Genial Investimentos.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.