Foram presos na madrugada deste sábado, 10, integrantes de um quadrilha especializada em roubo e receptação de Iphones em Goiânia.
Segundo a equipe da Rotam que fez a prisão ocorreu porque em patrulhamento no setor Parque Oeste Industrial, eles deram voz de abordagem a dois jovens que estavam na porta de um prédio, mas um dos suspeitos empreendeu fuga para dentro do edifício, tentando se trancar na portaria, mas foi interceptado.
Quando os policiais estavam entrando na residência dos abordados, sobre uma mesa foram encontrados mais de 100 aparelhos celulares da marca iPhone, sem procedência.
Segundo informações os aparelhos roubados, para despistar o rastreamento, tinham a placa mãe queimada, e posteriormente eram enviados à fábrica, para efeito de garantia e substituição do item eletrônico, que depois eram restituídos com nova placa, e assim, liberados para revenda em lojas de celulares, sem nenhum problema de rastramento ou Identificação do aparelho, cujo valor de mercado do aparelho chega a mais de R$ 2.500,00.