Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Publicidade e Jornalismo da Faculdade Araguaia alcançam nota 4

Compartilhar

A Faculdade Araguaia está comemorando o alcance da nota 4, dentro do ranking de 1 a 5, do Ministério da Educação, por parte dos cursos de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Para o reitor da instituição, Arnaldo Cardoso Freire, que fundou a Faculdade Araguaia, a nota 4 significa o reconhecimento de um trabalho feito ao longo de 16 anos por professores, coordenadores e dedicação dos estudantes.

Publicidade

“Temos mais de dez cursos com nota 4 do MEC. Isso representa uma grande conquista e mostra o trabalho de toda a equipe, de professores, coordenadores. É o reconhecimento de um trabalho que busca constantemente a qualidade da educação”, afirmou.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, o reitor destacou que a classificação agrega muito aos graduandos. “Eles terão no currículo, e o mercado de trabalho gosta muito disso, o fato de terem formado em uma instituição com nota 4. Será um diferencial para eles”, ressaltou.

Publicidade

1ª posição

O curso de Jornalismo da Faculdade Araguaia é considerado o melhor entre as instituições privadas de Goiás. No ranking que inclui as universidades públicas, a graduação está em segundo lugar, atrás da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O curso de Publicidade também está entre os primeiros. É o melhor entre faculdades privadas. Incluindo universidades e instituições públicas, a graduação da Faculdade Araguaia está atrás da UFG e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Publicidade

Outros cursos

Além de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, os cursos que já conquistaram nota 4 são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Gestão Comercial e Pedagogia.

Avaliação

O Ministério da Educação avalia anualmente todo curso superior no Brasil por meio do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade), que é aplicado no início e no final dos cursos com o objetivo de mensurar se os alunos aprenderam as informações das aulas.

Com o resultado do Enade, o MEC atribui conceitos ao curso avaliado, que também considera o número de professores mestres e doutores, a estrutura física e os recursos disponibilizados aos alunos. A nota varia de 1 a 5 e as instituições ainda recebem a visita de técnicos do MEC.

Publicidade