“Temos a responsabilidade de decidirmos que Brasil vamos deixar para nossos filhos”, afirmou deputada federal Renata Abreu (PTN), ao informar que o partido votará a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Nunca vi as pessoas tão descontentes, tão desiludidas, tão distante de quem jurou a eles representarem”.
Segundo a deputada, retirar Dilma da Presidência fará com que o Brasil mude. “Vamos juntos curar essa surdez da política. Queremos transformar toda essa indignação em mudança. Queremos ver nascer neste país uma nova política. Estamos diante de uma oportunidade de passar a limpo o Brasil, de limpar de vez a corrupção”, disse.
Em seguida, o líder do PSC na Câmara dos Deputados, deputado federal André Moura, também reforçou que irá vota a favor do impeachment. “Fazer agora nosso papel e nossa obrigação, porque vamos decidir hoje o futuro da nossa nação. As bases são legais para o impeachment”, afirmou.
Para André Moura, o Brasil está dividido entre as pessoas que querem o afastamento da presidente, que o deputado chamou de “brasileiros que clamam por justiça e esperam que este parlamento diga sim”, e outra parte, que apoiam o governo Dilma, que ele chama de “minoria raivosa que quer se ver abraçada em um projeto político falido.