O PTB de Goiânia ainda não definiu se apoiará Iris Rezende (PMDB) ou Vanderlan Cardoso (PSB), que disputam a Prefeitura de Goiânia no segundo turno. No entanto, segundo o presidente do PTB de Goiás, Jovair Arantes, na capital o apoio pode ser definido para o lado de Vanderlan caso em Anápolis o PSB apoie o candidato do PTB, Roberto do Orion.
“O PTB em Anápolis tem um candidato no segundo turno, que é o Roberto. Nós temos em Anápolis o PSB do outro lado, partido do Vanderlan. Não temos nenhuma obrigação de estar do outro lado. Então, para a gente poder fazer uma declaração de apoio a ele aqui tem que fazer uma reciprocidade. Temos que entender que política faz com reciprocidade. Queremos que o PSB nos dê uma declaração em Anápolis de que está com Roberto”, afirmou.
Jovair ainda comentou sobre as possibilidades de Iris e Vanderlan em ganhar as eleições. “É uma eleição duríssima em Goiânia no segundo turno. Iris tem seus desgastes, mas também tem sua construção. […] Iris construiu uma liderança histórica em Goiânia e Goiânia é apaixonada pelo Iris. Surgiu o Vanderlan com uma proposta diferente de administrar”.
Questionado sobre que seria o melhor para a capital, o petebista disse que Vanderlan é um bom administrador. “Vanderlan já administrou bem em Senador Canedo. Têm diferenças, claro, Senador Canedo é uma cidade pequena, mas ao mesmo tempo ganhou qualidade, porque era uma cidade que não tinha nenhum perfil, nenhuma musculatura do ponto de vista de qualidade de vida, e ele deu. Então, os dois, vai ser um embate muito forte. Em minha opinião, vai ser uma eleição muito difícil”, finalizou.