Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

PT expulsa dois prefeitos que decidiram apoiar Marconi

Compartilhar

A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em reunião nesta terça-feira (05) expulsar da sigla os prefeitos de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, e de Silvânia, José Faleiro, por infidelidade partidária e “descumprimento explícito das normas Estatutárias do partido”.

Em nota enviada à imprensa, o partido trata a decisão como “desligamento”. “Goiás vive expectativa de mudança, quer um outro modelo de governo, que garanta verdadeiramente direitos à população, bem como uma nova prática política que democratize e faça chegar as ações do governo em todas as regiões do estado”, diz o texto, que argumenta esses serem os motivos para que o partido apresentasse o nome de Antônio Gomide como candidato.

Publicidade

“Portanto, após análise dos fatos em relação aos prefeitos, o Partido dos Trabalhadores em Goiás não pode admitir que filiados, ainda mais em cargo que foi confiado pelos munícipes, baseado em um projeto político nacional aprovado e referendado pela população brasileira, que possibilitou suas eleições, apoiem um projeto absolutamente antagônico ao do PT”, justifica o texto.

Publicidade
Publicidade