Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

PT e PMDB tentam afinar discurso e realizar alianças para próximas eleições

Compartilhar

Em caminhos distintos nas eleições para o governo do Estado no passado, PT e PMDB tentam unificar discurso nos parlamentos e promover alianças nos diretório municipais. Foi ressaltado que deputados terão ação parlamentar conjunta. Uma nova reunião envolvendo os presidentes dos dois partidos deverá ocorrer nas próximas semanas para dar continuidade ao assunto.

Segundo o deputado, José Nelto (PMDB) passado o período eleitoral, em que os dois partidos caminharam de forma separada e houve desgastes para ambos os lados, a ideia é que o discurso seja o mesmo, fortalecendo o tom de oposição a base do governador Marconi Perillo (PSDB).

Publicidade

“Quando um partido perde a eleição, como foi nosso caso, um as vezes fica chateado, estremecido, mas passa aquele tempo da dor, vem o sentimento de sofrimento, de oposição, de mudança política. Não podemos aceitar o atual grupo continuar a frente da gestão. O povo goiano quer ver a competência da oposição. Precisamos ter planejamento e competência”, explica José Nelto.

Publicidade

O presidente do diretório do PT na capital, deputado estadual, Luiz César Bueno, defende que antes dos partidos pensarem em alianças para o próximo ano, é preciso desde já ter ações mais conjuntas entre as partes para que as duas legendas possam caminhar unidas.

Publicidade

“É uma ação parlamentar em projetos importantes para Goiás e em combate ao nosso adversário político. O objetivo foi de discutir uma pauta unificada, uma ação integrada de todos os parlamentares, deputados e vereadores. O líder José Nelto tem trabalhado para que tenhamos um discurso uniforme em plenário”, afirma Luiz César Bueno.

O deputado federal Rubens Otoni espera que a partir deste encontro os partidos possam traçar ações para firmar o maior número possível de alianças nos municípios goianos.

Publicidade

“Esta reunião mostra nossa disposição de fortalecer nossa aliança e também ampliar para outros partidos que compõem  a base do governo federal. O primeiro desafio é a participação  nas eleições nas diferentes regiões de Goiás. Essa conversa também precisa ser feita de direção para direção”

Goiânia

A aliança na capital não foi tratada nesta primeira reunião. A ideia é que os presidentes das duas legendas iniciem uma discussão.

De acordo com o deputado estadual Bruno Peixoto, assim que as conversas forem iniciadas, os peemedebistas pretendem ir até o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para que se promova uma aproximação entre peemedebistas com a administração dele.

“ Nós vamos conversar com o Paulo Garcia, dar sugestões a administração, nós temos que fazer uma administração com a cara do PT e PMDB na cidade de Goiânia. Primeiro vamos fazer reuniões com as duas executivas estaduais, depois com as duas direções da capital para em seguida procurar o prefeito e conversar, apresentando sugestões para os problemas na gestão”, destaca Bruno Peixoto.

Participaram da reunião representando o PT, o deputado Federal Rubens Otoni, estaduais Humberto Aidar, Luiz César Bueno e Renato de Castro.. Já por parte do PMDB, representaram o partido os deputados estaduais: Bruno Peixoto e José Nelto, além do presidente estadual da legenda, Samuel Belchior. 

Publicidade