O candidato do PSOL ao Senado, Elber Sampaio, afirmou que tem receio dos candidatos que se apresentam como “o novo”. “Isso me assusta. Os problemas não estão acontecendo hoje. Cada homem e mulher desse Estado, deve definir os destinos políticos dele”.
Segundo Elber Sampaio, o partido dele tem um trabalho para que o povo se engaje em prol de candidaturas populares, sem interesses econômicos e sem a formação de grupos que tenham o objetivo de lotear o serviço público.
De acordo com Sampaio, o desafio do PSOL é fazer uma campanha pedagógica. “Nós precisamos mostrar para a população que ninguém levanta ao bel prazer e escolhe ser governador do estado ou senador da república. Eles chegam nesses cargos com apoio popular e através do voto”.
Elber Sampaio declarou que em virtude do pouco tempo de propaganda política na televisão e no rádio e da falta de recursos financeiros do partido, o trabalho será de criatividade. Segundo o candidato do PSOL, a apatia da população em relação a política vem da fragilidade das representações, o que ele condena. Uma das propostas do partido, de acordo com Sampaio é a reforma política.
Sampaio confirmou que a saída de Elias Vaz do PSOL foi uma grande perda, já que eles perderam uma vaga na Câmara de Vereadores.