O PSDB goiano já tem data para realizar a convenção partidária – que deve reunir outros partidos da base aliada – e referendar o nome do governador Marconi Perillo como candidato à reeleição. Será no dia 28 de junho, dois dias do prazo final, no Goiânia Arena. Segundo o presidente da sigla no Estado, Paulo de Jesus, a definição sai até as 12h30. Depois, todos esperam assistir juntos à partida das oitavas de final da Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira em campo.
Embora o governador Marconi Perillo não tenha afirmado publicamente que vai concorrer à reeleição, Paulo de Jesus já decreta: “Nós não temos dúvida. Os 14 partidos da base aliada querem Marconi Perillo, mas ele deve fazer essa confirmação lá no mês de junho”.
O presidente também não teme que a base aliada se divida no processo que antecede essa definição. “Nós temos tido a reafirmação deste trabalho que estamos fazendo desde o ano passado. Nós trabalhamos o conjunto de todos os partidos e eu não vejo nenhum problema. Existe muita especulação e muita conversa”.
Chapa
Sobre a formação da chapa majoritária, Paulo de Jesus acredita que os nomes postos – do vice-governador José Eliton (PP) e do deputado federal Vilmar Rocha (PSD) devem ser mantidos. “A chapa deve ser essa mesmo. São companheiros valiosos”, definiu, para completar. “Nosso vice-governador é uma grande revelação política e tem compartilhado a execução desse governo e o nosso pré-candidato ao Senado o nosso leal companheiro”.