O deputado estadual e presidente do PSDB de Goiânia, Fábio Sousa, foi direto ao assunto quando questionado sobre a participação do partido dele na eleição para prefeito de Goiânia. Na entrevista, realizada na Assembleia Legislativa, e transmitida por algumas rádios, esta semana, o deputado critica o fato de o PSDB não ter lançado candidato a prefeito de Goiânia. E muito mais…
“O partido deveria ter tido candidato(a prefeito de Goiânia). E isso é ruim para o partido. É ruim para o nosso PSDB de Goiânia. Com muito afinco, com muita determinação, nós conseguimos eleger 5 vereadores, mas este resultado poderia ter sido muito melhor se o PSDB pudesse ter tido um representante. Eu não tenho dúvida de que se o PSDB pudesse ter um representante, essa eleição seria outra. Nós teríamos segundo turno, hoje, haveria uma disputa de segundo turno na cidade de Goiânia”.
A crítica do deputado Fábio Sousa tem que ser entendida no contexto de que ele foi pré-candidato a prefeito de Goiânia.
Fábio recebeu de Nion Albernaz, que era o negociador da candidatura, um telefone em que ele afirmou: “Você é o nosso candidato”. E ele acreditou.
Depois, Fábio queria ser presidente da Assembleia Legislativa, mas a antecipação do processo que elegeu Helder Valin isolou-o da disputa.