O PSDB do Rio de Janeiro se reuniu neste sabado, 20, para deliberar ações após a crise politica instalada desde quarta-feira, 17, após divulgação de informações sobre a delação premiada dos donos da JBS Joesley e Wesley Batista.
Em nota o diretório tucano destacou que “diante das revelações provenientes da delação da JBS, entendemos que o presidente da república não dispõe de condições políticas e éticas para dissipar a grave instabilidade que impera no país e prosseguir liderando o processo de reformas que tanto necessitamos”destacaram os membro do PSDB do Rio de Janeiro em nota.
Também foi aprovado pelos integrantes do diretório que os ministros que hoje fazem parte do governo temer: Existem três passos para o PSDB destaca a nota: A) A saída dos nossos ministros do governo; B) A renúncia de Michel Temer da presidência da república; – E, que, na hipótese, de não se efetivar, requerer oficialmente o impedimento do presidente Temer no Congresso Nacional.
Veja a íntegra da nota
Decisão tomada em reunião da comissão executiva neste sábado, dia 20/5/2017.
Após o impedimento constitucional da ex-presidente Dilma, amplamente apoiado pela sociedade, vale afirmar que o PSDB não fugiu da sua responsabilidade histórica ao participar do desafio de corrigir os rumos do Brasil.
Embora importantes avanços tenham sido alcançados ( PEC do teto , controle da inflação, busca dos princípios da responsabilidade fiscal e retomada do crescimento econômico ), o fato é que, diante das revelações provenientes da delação da JBS, entendemos que o presidente da república não dispõe de condições políticas e éticas para dissipar a grave instabilidade que impera no país e prosseguir liderando o processo de reformas que tanto necessitamos.
Com efeito, para superação da crise que sofre o Brasil, a seção estadual do PSDB do Rio de Janeiro propõe à direção nacional e às bancadas na Câmara e no Senado:
– A saída dos nossos ministros do governo;
– A renúncia de Michel Temer da presidência da república;
– E, que, na hipótese, de não se efetivar, requerer oficialmente o impedimento do presidente Temer no Congresso Nacional.
São essas as providências que julgamos urgentes e necessárias!
Deputado Federal Otavio Leite
Presidente do PSDB – RJ