Foi realizado neste sábado (20), na Câmara Municipal de Goiânia o Encontro Estadual do Partido Social Cristão (PSC). Na ocasião foram discutidas as metas do partido. Entre elas está a de eleger pelo menos 100 vereadores em Goiás nas eleições de outubro.

O encontro foi presidido pelo deputado estadual Simeyzon Silveira. Ele assumiu a presidência do diretório da legenda em Goiás no mês de janeiro. Foram definidas diferentes metas. Segundo o presidente, o PSC pretende eleger mais de 100 vereadores e elevar o número dos atuais quatro prefeitos para no mínimo seis, podendo chegar a dez.

Publicidade

Na ocasião também foram apresentadas em mini palestras, algumas definições sobre o que pode e o que não pode ser feito durante a pré-campanha e nas eleições. Foram discutidas ainda novas regras eleitorais. Os filiados também foram instruídos sobre marketing político e digital, e em como proceder nas redes sociais.

Publicidade

No mês de março haverá um novo encontro, em Goiânia, onde todos os pré-candidatos do partido em Goiás participarão de um ciclo de treinamentos em diversas áreas como educação, saúde, segurança pública e redes sociais.

Publicidade

Conforme noticiado pelo Diário de Goiás nesta semana, foram filiados 30 ex-integrantes do PSL. Todos são pré-candidatos a vereador.

Vanderlan Cardoso

Publicidade

Em seu discurso, Vanderlan Cardoso valorizou a parceria entre o PSC e o PSB na campanha para a prefeitura de Goiânia. Sobre a sua a candidatura, Vanderlan falou ser um desafio pessoal candidatar-se a prefeito na capital, e que a decisão não tem mais volta. Ele disse ainda que não irá se vender para isso.

“Não podemos fazer alianças que são feitas apenas para vencer as eleições, e depois descobrir que não manda em nada. Em Senador Canedo, por exemplo, se tivéssemos uma composição com inúmeros partidos, não conseguiríamos resolver problemas urgentes como saúde e educação no início do meu mandato”, afirmou o pré-candidato.

 

Com informações da assessoria de imprensa do PSC

Publicidade