No próximo sábado (20), será realizado o encontro estadual do Partido Social Cristão (PSC). Na ocasião, 30 pré-candidatos a vereador que saíram do PSL vão se filiar na legenda. O presidente do partido em Goiás, Simeyzon Silveira destacou que o PSC não fará alianças para formação de chapa proporcional.
“Estamos fechando chapa pura em Goiânia, o PSC já está com a chapa completa. Estamos recebendo um grupo de 30 pessoas do PSL, já tínhamos 42 candidaturas”, afirmou.
Além da filiação de novos integrantes do PSC, o partido também pretende fazer outras ações no encontro de sábado que será realizado às 9 horas na Câmara Municipal de Goiânia.
O presidente do PSC, Simeyzon Silveira, avaliou que um dos pontos positivos do partido é o alinhamento com Vanderlan Cardoso (PSB). A argumentação é que representa um projeto de independência.
“É um encontro de alinhamento. É o primeiro encontro que faço como presidente do partido. Assumi em janeiro. Vamos dar norte daquilo que estamos planejando para o estado de Goiás enquanto partido. Vamos dar parecer do cenário político, orientação jurídica para os pré-candidatos.