Apesar de seu nome ter sido aprovado como candidato a deputado federal, durante convenção estadual do PSB, realizada neste domingo (31/07), o advogado Fernando Tibúrcio pode ser o indicado do partido para ocupar uma vaga na chapa majoritária, conforme apurou o Diário de Goiás.
No momento, o ex-governador José Eliton (PSB) ainda é o mais cotado para a indicação, mas não está descartada uma possível candidatura à Câmara dos Deputados. Em um cenário sem Eliton, Tibúrcio surge como alternativa.
Não há definição sobre se será vice ou senador. Tudo depende das movimentações que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) fizer. Tibúrcio, a propósito, tem uma relação de proximidade com o tucano, que cogita formar aliança com o PT.
LEIA TAMBÉM: José Eliton: “Todos os candidatos ao Senado são bolsominions”
Ele já foi secretário da Casa Civil na gestão de Eliton, em 2018, e é irmão do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Henrique Tibúrcio, além de ser um dos principais interlocutores goianos da chapa para presidente formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).
Tibúrcio também tem atuação na área internacional. O advogado é considerado especialista em assuntos políticos e de direitos humanos na América Latina.