Presidenciável em discreta ascensão nas pesquisas, Eduardo Campos (PSB) tem dificuldades para consolidar seu palanque em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do País e onde pode ganhar terreno. Além de ser reduto forte do adversário Aécio Neves (PSDB), o partido está sem identidade: presidente do diretório socialista destituído, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia consolidou o jogo local de Lula, seu amigo. O atual presidente, o deputado federal Júlio Delgado, é aliado de Aécio.
Só para contrariar
Para piorar o cenário de Campos em Minas, o seu maior cabo eleitoral no Estado, o prefeito de BH Marcio de Lacerda (PSB), diz que seus gurus são Ciro Gomes e Aécio.
Jogada
Campos não convenceu Lacerda a se lançar ao governo para lhe dar palanque. Apelou ao presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, que concorrerá ao Senado.
Turma do coldre
1.373 foram às urnas e a maioria reelegeu o presidente da Associação de Delegados da PF, Marcus Leôncio, por 762 votos (55%), contra 589 de Fernando Segóvia.
Lei Seca da propaganda
Entrou na fila na Câmara projeto de lei do Dr. Rosinha (PT-PR) que proíbe comercial de qualquer tipo de bebida alcoólica em meios de comunicação. Foi apresentado este mês e visa incluir o tema na lista proibida das propagandas, como o cigarro. Mais perto da Copa pareceria campanha de proteção a anunciantes da Fifa, mas não é.
Fábrica de lucro
Veja como os bancos às migalhas conseguem o lucro líquido semestral: O Itaú Unibanco lucrou R$ 7,055 bilhões no 1º semestre; O Bradesco lucrou R$ 5,86 bilhões. Os grevistas terão de trabalhar 1 hora a mais por dia e perderão prêmios.
Disputa no PT
Uma enquete sobre intenção de votos feita para militantes do PT no Facebook deu vantagem a Paulo Teixeira contra o atual presidente, Rui Falcão, na disputa de Novembro pelo comando da legenda: 28,53% contra 27,58%.
Muy amigo
Em artigo na Carta Capital, Ciro Gomes desancou Marina Silva e Eduardo Campos, seu ex-aliado. Diz que ‘o cimento da união’ é o ódio contra a presidente Dilma.
Urucubaca nas letras
A turma de escriba que voltou da feira de Frankfurt está com a urucubaca. Ziraldo passou mal, e Cony tomou tombo no hotel. Recuperam-se bem, pela nação.
Curiosidade & Tragédia
A curiosidade coletiva causou o naufrágio no Amapá: quando um passageiro quis pular para outro barco menor, emparelhado com o maior, lotado. Os passageiros correram para o mesmo lado da embarcação para ver o que ocorria, e ela virou com o peso.
Triste memória
Para um país que tem memória curta, quem lembra é o leitor José Arcângelo, da mesma Macapá: o maior desastre fluvial do País foi ali, em 6 de Janeiro de 1981, nas águas do Cajarí, Sul do Estado. Foram mais de 400 vidas afogadas por excesso de peso.
Mais Jornalistas
Enquanto envia médicos, Cuba não aprecia o ‘Mais Jornalistas’. Mario Driggs, David Montero e William Díaz, detidos sem denúncia Sábado, foram soltos na Segunda. Também libertaram Denis Noa e Pablo Marchán, da pequena agência Hablemos Press.
Tensão
Centenas de efetivados do Senado, frutos do ‘trem da alegria’ de 1984 sub judice, estão em polvorosa. O processo subiu para o TRF em Brasília e pela sentença, bem amparada, é questão de tempo (e tramitação) que a turma perca a estabilidade e a aposentadoria.
O mordomo
Entre os beneficiários do trem de 84, há um mordomo de um famoso senador. O processo foi motivado por ação popular e o MP Federal acompanha com lupa.
Imagine o cancelamento..
Com ‘atendimento superior’, a GVT deixou plantado ontem por 5 horas em Brasília um cidadão à espera de instalação, que não ocorreu. Isso porque ele quis contratar o serviço.
Ponto Final
Cuba e sua mania de prender jornalistas. Aqui, a PM e sua mania de bater em repórter. Depois prender.
________________________________________
Com Equipe DF e SP