Em Aparecida de Goiânia, o PRTB decidiu lançar a pré-candidatura a prefeito do ex-deputado e ex-secretário municipal Marlúcio Pereira. A informação é do presidente do partido, Chanter Lane, ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (12).
A decisão vem após o atual prefeito, Vilmar Mariano (MDB), deixar a lista de pré-candidatos – ele foi obrigado a desistir e foi substituído por Leandro Vilela. Em entrevista ao editor-chefe do DG, jornalista Altair Tavares, Chanter confirmou que o nome de Marlúcio veio durante o recuo de Mariano, de quem ele era secretário de Habitação até junho último.
Segundo ele, não está sendo considerado apoio a Leandro Vilela. “Tivemos um diálogo, mas a direção nacional e estadual [do PRTB] decidiu que temos de potencializar um nome em Aparecida”, afirmou. Ele justifica que a prioridade das direções é eleger vereadores do partido.
O nome de Marlúcio, segundo o dirigente partidário, já surgiu como pré-candidato bem colocado em pesquisas. Além disso, afirma que os eleitores ainda estão indecisos na cidade. “Quem está discutindo [a eleição] por enquanto são agentes políticos. A população ainda não está discutindo, quem está fomentando levantar nome de a ou b são os agentes políticos”, afirma.
Segundo ele, a viabilidade da pré-candidatura de Marlúcio será avaliada, mas o nome dele já está decidido. Chanter Lane disse que estava falando na condição de presidente estadual e membro da executiva nacional do PRTB, onde é tesoureiro.
Nessa condição, ele destacou a pré-candidatura do goiano Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo. “Pablo Marçal vai abraçar a candidatura de Marlúcio para potencializar o nome que está na disputa”, argumenta. Segundo Chanter Lane, Marçal virá em Aparecida durante a pré-campanha.
O PRTB, segundo ele, “é um partido de direita”, mas não tem definição a respeito de integrar a base ou não do governador Ronaldo Caiado. “Agora estamos focados em Goiânia, Aparecida, Senador Canedo, Goianira, e algumas outras cidades de Goiás”.
De qualquer forma, segundo o dirigente, em Goiânia o PRTB permanecerá na base do prefeito Rogério Cruz (SD). “Ocupamos um espaço ali e temos uma linha de lealdade”, finalizou.