Publicidade

Próximo passo é a aproximação entre Mendanha e Caiado, avalia Veter Martins

Por 1 ano atrás

Com a reconciliação consumada entre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o deputado estadual Veter Martins (Patriota) avalia que o próximo passo seja a aproximação de Mendanha com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A declaração foi feita ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (05/05).

“Estou torcendo para que isso aconteça rápido, para que tenha essa reunião com todos, esse alinhamento político com todos.  Quem ganha com essa reunião é a cidade”, avaliou Veter Martins que foi um dos principais entusiastas da reaproximação de Mendanha e Vilela. Vice-prefeito na primeira gestão de Gustavo em Aparecida, o deputado estadual sempre foi um aliado muito próximo do ex-prefeito.

Publicidade

Martins avalia que Caiado já vem trabalhando positivamente em torno de Aparecida e que ter Gustavo ao seu lado, só irá contribuir com o desenvolvimento da cidade. “O governador Ronaldo Caiado, antes mesmo disso acontecer, já tem voltado os olhos para a cidade de Aparecida, já tem marcado presença na cidade de Aparecida, já liberou R$ 2 bilhões. Isso está fora das emendas impositivas para a cidade, então, tenho certeza que isso só vai contribuir para que tenha um olhar ainda mais especial para a cidade”, destacou.

Publicidade

Retorno de Vilmar Mariano para o MDB “é algo bem definido”

Se o retorno de Gustavo Mendanha está praticamente consolidado, Martins acredita que o mesmo acontecerá com o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota). Faltava a aproximação de Mendanha para que isso fosse consumado.

“O desejo do prefeito de retornar para o MDB é algo, inclusive, declarado por ele, então, estava realmente faltando este realinhamento do ex-prefeito Gustavo para que tudo fosse dentro de uma harmonia, dentro de uma convergência, então eu acho perfeitamente possível isso daí”, ponderou.

Publicidade

Veter diz que não está no seu radar uma filiação ao MDB. “É um partido que eu respeito mas nunca estive filiado. Não é uma necessidade que eu vá agora ao partido”, pondera. “Também estamos sem janela partidária aberta e não há como eu sair do partido”, pondera. No entanto, Martins acredita que outras lideranças que acompanharam Mendanha ao Patriota, podem seguir junto com o aliado.

“Acho que consolidou essa segunda visita do Gustavo, esse segundo encontro do Gustavo com o vice-governador Daniel Vilela, acho que consolidou, pavimentou o retorno dele ao MDB e, consequentemente, das pessoas que acompanham o Gustavo, o Vilmar, para o retorno ao MDB. Vi com muitos bons olhos”, complementou.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.