Poucos torcedores compareceram ao protesto convocado pela torcida organizada Força Jovem do Goiás, na tarde desta terça-feira (8), contra o presidente Marcelo Almeida e o vice-presidente Mauro Machado.
Pouco mais de 10 pessoas foram ao CT Edmo Pinheiro, no Setor Bela Vista. No local, uma equipe da Polícia Militar (PM) já aguardava os torcedores. Todos eles foram revistados, e a manifestação ocorreu de forma pacífica e sem maiores intercorrências.
O grupo de esmeraldinos também estendeu uma faixa com os dizeres “Fora, Mauro”, em referência ao vice-presidente do clube, no Viaduto João Alves de Queiroz.
Mais cedo, a Força Jovem divulgou um manifesto pedindo a renúncia de Almeida e Machado. A irritação com os dirigentes vem na esteira no péssimo início de Brasileirão. O Verdão somou apeas quatro pontos até aqui e segura a lanterna da competição. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado em casa para o Vasco.
Confira a carta na íntegra
Segunda-feira cabeça inchada por mais uma derrota e a lanterna do campeonato, mas enquanto isso o presidente do clube aproveitou o voo fretado que levou o time para o jogo e viajou com a família para passar o feriado tomando banho de mar.
Espero que ele reflita bem nesses dias pois no decorrer da semana começaremos a questionar os dois homens que estão na frente desse projeto atual do Goiás que é um desastre, Marcelo Almeida e Mauro Machado. O sossego de vocês acabou nesse domingo dia 06.
Não entenda isso como uma ameaça física à pessoa de vocês, só vamos questionar as contratações, renovações, gastos com o futebol e os resultados horríveis dentro de campo, time sem vontade, garra e ambição.
A saída do Túlio era fundamental, mas a permanência do Mauro Machado à frente do futebol é inaceitável.