As inscrições para o concurso público para contração de procuradores da República foi prorrogado, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Agora, os interessados terão até 5 de outubro para fazer a pré-inscrição pelo site www.mpf.mp.br, preencher o formulário, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.
Em seguida, os candidatos deverão dirigir-se a uma das Procuradorias da República, munidos com os documentos comprobatórios especificados no edital. A alteração foi motivada pela greve dos bancos e consta do edital n° 18/2016.
Concurso
O certame oferece 82 vagas para o cargo, sendo 10% do total reservado às pessoas com deficiência. É importante destacar que o número de vagas e as localidades indicadas no edital estão sujeitos a mudanças em virtude da nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores e por outras causas supervenientes. O salário inicial é de R$ 28.947,55.
Há oportunidades nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Todos os inscritos neste Concurso serão classificados por meio de Prova Objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro de 2016, nas Capitais dos Estados e no Distrito Federal, conforme o local de confirmação da inscrição preliminar, também haverá Provas Subjetivas, relacionadas à cada um dos grupos de disciplinas, Prova Oral de cada disciplina e aferição de títulos.
Após os resultados das Provas Subjetivas, os candidatos deverão requerer as inscrições definitivas na Procuradoria da República em que foi efetivada a inscrição preliminar, com os documentos discriminados na resolução.