Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Promotor vai a delegacia registrar ocorrência contra policial do SIMVE por ameaça

Compartilhar

O promotor de Justiça Fernando Krebs registrou nesta segunda ( 25), duas representações no 8º Distrito Policial para investigar ameaças contra ele no grupo Concurso PM-GO, no aplicativo WhatsApp. Serão analisados pontos como: incitação ao crime ameaça de morte e contra o site Goiás 24 Horas por peculato.

Publicidade

O promotor solicitou que fosse questionada junto ao Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade da Lei Estadual nº 17.882/2012, que institui o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). A inconstitucionalidade do SIMVE foi decidida no dia 26 de abril.

Publicidade

Ameaças

Cássio Carvalho Silva, integrante do Simve, é acusado de fazer ameaças contra o promotor. “Hoje eu queria dar um tiro de 12 semi-auto na cabeça do promotor “Crebs” só pra ver se ela tá funcionando blz”, escreveu o militar no Whatsapp.

Publicidade

Policial SIMVE culpa promotor pela extinção; Krebs denuncia ameaça

Fernando Krebs ao deixar o 8º Distrito Policial no Setor Pedro informou que não vai recuar e que não tem medo das ameaças.

“Eu estou sendo ameaçado desde o momento em que o Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade do SIMVE, tenho recebido ameaças, tomei todas as medidas cabíveis e agora as tornaram públicas e por isto resolvi tornar publicas as nossas medidas. Eu cumpri meu dever, vou continuar cumprindo e estas ameaças não vão me calar e nem intimidar, estou aqui para fazer que o estado direito funcione”, afirma.

Publicidade

O promotor reclamou estranhar o fato da Polícia Militar não ter providenciado a prisão administrativa. Ao Diário de Goiás, o chefe de comunicação da PMGO, Tenente Coronel Ricardo Mendes informou que a portaria de exoneração já foi publicada e neste caso na pode ser feito pela corporação, já que o acusado não faz mais parte da instituição.

Análise 8º DP

De acordo com o titular do 8º Distrito Policial, Alexandre Bruno Barros, a será instaurado um inquérito policial para demandar as investigações necessárias no que se refere esta representação.

Segundo o delegado o pedido de análise relativo ao crime de peculato provavelmente deve ser analisado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Administração Pública. Já as acusações de ameaça e incitação ao crime serão apuradas no próprio 8º DP.

Alexandre Barros deve intimar os envolvidos para prestar depoimento. O promotor Fernando Krebs deverá ser ouvido nesta terça (26) ou na quarta-feira (27).

Supremo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski recebe no início da noite desta segunda-feira, o promotor Fernando Krebs.

Lewandowski ao lado do deputado estadual Major Araújo também foram ameaçados no fim de semana em um grupo de WhatsApp de policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual.

A assessoria de imprensa do STF informou que a Secretaria de Segurança do STF analisou o caso e constatou que não há nenhuma ameaça feita diretamente a Lewandowski.  

Publicidade