Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Promotor recomenda suspensão de mais um processo seletivo do Simve

Compartilhar

O promotor de Justiça Fernando Krebs expediu nova recomendação ao comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, para que suspenda ou cancele imediatamente o novo processo seletivo do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que teve edital aberto no último dia 19.

Publicidade

De acordo com o promotor, a manutenção do processo seletivo pode representar a prática de ato de improbidade administrativa por parte do comandante-geral. Segundo ele, o não atendimento da recomendação pode causar o afastamento judicial do coronal da cúpula da PM, com a propositura de ação civil pública com pedido de concessão de medida cautelar incidental.

Publicidade

Fernando Krebs relembra que os editais de processo seletivo anteriores do Simve foram considerados nulos por decisão do juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, que julgou parcialmente procedentes pedidos feitos pela 57ª Promotoria na Ação Civil Pública n° 201304464851.  Com isso, foram anuladas as investiduras de todos os soldados de 3ª classe que estavam nessas condições. A mesma decisão ainda proibiu o Estado de Goiás de admitir militares temporários antes até do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade pelo STF.

Publicidade

No próximo dia 7, terça-feira da semana que vem, o promotor Fernando Krebs participa de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás na qual será discutida a convocação dos policiais militares aprovados no último certame. A reunião será às 14h, no Auditório Costa Lima. 

Publicidade