Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Projeto social classifica time para Regional dos Jogos Abertos

Compartilhar

Publicidade

O Projeto Basquete Futuro de Mozarlândia classificou para a quarta regional dos Jogos Abertos a equipe feminina e masculina. Hoje o projeto atende cerca de 180 alunos entre nove e 24 anos. O objetivo é fazer com que as crianças e os jovens tenham contato com o esporte, além disso de tirá-las da rua ou do sedentarismo após a escola além de descobrir novos talentos. Eles têm treinos três vezes por semana.

“Como a cidade é pequena não temos muitas opões de entretenimento. Independente da classe social, se quiser aprender e treinar basquete são bem-vindos”, revela o professor Francisco Morais e Brito, o Chicão, responsável pelo projeto.

Publicidade

Chicão explica que a ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Mozarlândia e do Colégio Estadual Costa e Silva, local onde o professor ministra aulas. “Para participar das aulas de basquete avaliamos dois critérios: notas e bom comportamento”, revela.

Publicidade

Alguns estudantes e participantes do projeto social do Professor Chicão com mais de 16 anos vão entrar em quadra nesta Regional dos Jogos Abertos. Estes alunos têm treinos mais reforçados, que chegam a sem cinco vezes por semana.

Competição

O município de Mozarlândia, no norte goiano, recebe de hoje (10) até o próximo domingo (12) a quarta regional dos Jogos Abertos. Aproximadamente 600 atletas amadores de nove municípios goianos se reúnem com o objetivo de conquistar o título de campeão regional e, consequentemente,  uma vaga para a fase estadual, que será realizada em setembro.

Publicidade

A 16ª edição dos Jogos Abertos é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios e tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões. 

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Começa a terceira regional dos Jogos Abertos
  • Diversidade na Regional de Jogos Abertos em Itumbiara
Publicidade