A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto que implementa novas modalidades de pagamento de serviços públicos em parques de Goiânia, nesta quarta-feira (3). O objetivo da proposta é facilitar a vida do visitante, que poderá pagar o ingresso no Pix e com cartões de crédito e débito.
De acordo com o vereador Lucas Kitão (PSD), autor da proposta, a iniciativa busca a modernização. Atualmente, o pagamento de ingressos nos parques da capital, bem como outros serviços públicos, só é aceito em dinheiro.
No entanto, conforme o vereador, há uma necessidade de adequação do sistema aos novos hábitos financeiros da população. “Essa proposta, assim como a autorização do pagamento do transporte público por cartões de crédito e débito, busca atender a maior parte da população que utiliza outros serviços de pagamento”, justifica.
Segundo o autor, a proposta amplia as possibilidades de pagamento para os visitantes dos parques, como o Mutirama e o Zoológico. Agora, com a aprovação na Câmara, o projeto vai para a sanção no Paço Municipal. Se for sancionado, os serviços públicos terão até 180 dias para cumprir a nova lei.