A Câmara Municipal de Anápolis rejeitou o projeto que anteciparia a eleição da mesa diretora. A proposta de alteração da Lei Orgânica precisava de, no mínimo, 16 votos para ser aprovada. No entanto, apenas dez parlamentares foram favoráveis, enquanto nove votaram contra.
A ideia era seguir os mesmos moldes vistos na antecipação das eleições das Câmaras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e outros municípios goianos. O projeto foi apresentado no dia 14 de dezembro e avançou rapidamente nas comissões. A votação em plenário ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (23).
Veja: Mais cedo, aumento no IPTU foi aprovado
Antecipar as eleições da mesa era desejo de parlamentares como Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves, e Domingos de Paula (PV), tido como favorito para assumir a presidência.
O atual presidente da Casa, Leandro Ribeiro (PP), se disse contra a antecipação e reforçou, antes da sessão, que não é candidato à reeleição.
Se o projeto fosse aprovado, a eleição para a mesa diretoria que comandaria a Câmara Municipal de Anápolis no biênio 2023-24 ocorreria no fim de fevereiro, após o reinício dos trabalhos da Casa.