Berenice Piana, defensora de direitos das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), chegará à Goiânia na próxima semana, entre os dias 30 e 31 de maio, para apresentar às autoridade e população em geral o projeto de implantação de uma clínica-escola.
A clínica-escola foi idealizada para ser um local onde saúde e educação se complementam, amparadas em princípios humanizados e em técnicas científicas que se mostram eficazes no tratamento de pessoas com autismo.
A ativista foi convidada pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Goiânia e ainda será homenageada com o título de cidadã goianiense. Berenice ministrará uma palestra na Câmara Municipal na segunda-feira (30), às 19h.
Na próxima terça-feira (31), a ativista se encontrará com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, às 10h, no Paço Municipal, localizado no Park Lozandes. A reunião contará com a presença da secretária de Educação, Neyde Aparecida, e do secretário de Saúde, Fernando Machado.
“O atendimento da clínica-escola será totalmente gratuito. A unidade seguirá o modelo de Itaboraí, no Rio de Janeiro, construída em abril de 2014. Além de os pacientes serem beneficiados com diversos tipos de terapias, no local serão ainda capacitados professores da rede regular e outros profissionais para que nossas crianças, jovens e adultos sejam acolhidos, de fato, na comunidade”, explica a diretora da AMA, Silvana Modesto.