“Ajudar as crianças através do esporte, dando a elas a oportunidade de ter uma ocupação e consequentemente desviando da osciosidades e outras influências”. Com esse pensamento social a Associação Desportiva Hidrolandense, fundada em 1954, retornou as atividades na cidade de Hidrolândia, no comando do médico, empresário e ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Syd Oliveira Reis.
O renomado médico goiano levantou uma estrutura de alojamento para 40 jovens, que recebem diariamente refeições balanceadas e também contam com academia, sala de fisioterapia, piscinas e profissionais responsáveis pela programação de treinamentos.
A Hidrolandense oferece a possibilidade de muitos atletas, com talendo, a terem a oportunidade de ganhar projeção no futebol. Com equipe disputando o Campeonato Goiano nas categorias Sub-17 e Sub-15. “Contamos com atletas de vários lugares do Brasil, como do Amapá, Rio de Janeiro, Bahia, Para. Temos procurado nas cidades do interior, fazer a chamada peneirada, para atrair mais jogadores”.
Syd Oliveira Reis destaca a importância para esses adolescentes da oportunidade no mundo da bola: “Quando trabalhamos assim, sentimos gratificados, porque chegamos a lares carentes e que não teriam uma outra alternativa para buscar o sonho. Isso nos deixa bastante feliz. O futebol é uma paixão e tendo a oportunidade de contribuir para esse projeto social é uma maneira de retribuir o que a sociedade tem oferecido para gente”.
Além do trabalho na área esportiva, Dr. Syd tem outras atividades empresariais na cidade de Hidrolândia como o Laboratório e Centro Médico Núcleo e a CTO – empresa no seguimento de postes e arfefatos de concreto. “O futebol é uma paixão e tendo a oportunidade de contribuir para esse projeto social é uma maneira de retribuir o que a sociedade tem oferecido para gente”.
Syd Oliveira Reis na condição de dirigente, foi conselheiro por várias décadas no Goiás e por vários mandatos atuou na linha de frenta na Serrinha. Assumiu em 2009 o cargo de presidente do clube esmeraldino e na sua gestão levou o clube a conquista do Campeonato Goiano naquela temporada e a excelente campanha no Brasileirão, quando o time chegou a liderar a competição durante várias rodadas.
Como presidente também montou o time que em 2010 chegou ao final da temporada realizando a histórica campanha na Copa Sul-Americana, quando o Verdão avançou até a decisão, perdendo o título nos pênaltis para o Independiente, na Argentina.