Publicidade

Programar games e aplicativos é opção diferente para as crianças nas férias

robotica.jpg

Construir seu próprio game ou aplicativo e programar jogos diferentes no Minecraft são opções para crianças e adolescentes de Goiânia, no mês de julho. Neste ano, a novidade para o período das férias escolares fica por conta da tecnologia. Os cursos de férias em programação de games e robótica ensinam de maneira divertida, com jogos de vídeo game e sistemas de robótica. O público-alvo é o infanto-juvenil, com idades entre 7 e 16 anos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na escola especializada Ctrl+Play Goiânia. Cada curso terá a duração de 12 horas, com três horas de duração por dia. As programações serão divididas em duas semanas. A primeira acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho e a segunda entre os dias 24 e 27 de julho.

Publicidade

Entre as opções está a Oficina de Introdução à Robótica, na qual os alunos aprendem a programar o Arduino utilizando o Scratch com a extensão S4A, que permite a programação utilizando blocos. Com essas informações, os projetos propostos são ligando o primeiro LED, semáforo e controle de luminosidade com LDR, sensor de estacionamento e controle de temperatura.

Publicidade

Há também a programação com Minecraft, um dos jogos mais populares entre o público infanto-juvenil em todo o mundo e o Meu Primeiro Game, no qual o participante tem a liberdade de elaborar seu próprio jogo. Para os fãs de celulares, há o curso Meu primeiro App, no qual os participantes vão criar um aplicativo Android e trabalharão conceitos de programação mobile. 

Publicidade

De acordo com a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, responsável pela chegada dos cursos de férias em tecnologia, em Goiânia, as crianças aprenderão sem sentir o peso de estar estudando ou cansadas. “Os cursos trabalham com o que as crianças mais gostam como jogos, Minecraft, aplicativos e robôs e são uma excelente maneira de turbinar as férias”. 

Publicidade
Marcley Matos: