Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Professores se recusam a tomar vacina contra Covid-19 em Goiás: “Irresponsabilidade muito grande” afirma secretária

Compartilhar

Apesar de uma parcela significativa dos servidores que atuam na educação já terem tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 453 servidores recusaram a aplicação do imunizante. Apesar de serem minoria, a secretária de Educação no Estado de Goiás classificou como “irresponsabilidade muito grande” a atitude dos professores nesta quinta-feira (22/07).

“Nós temos até agora 97,2% dos servidores da educação vacinados. 453 que se recusam a ser vacinados e 502 que tomaram dose única. Ao final de setembro, teremos então 97% dos servidores todos vacinados”, destacou em entrevista coletiva à jornalistas durante apresentação do planejamento para retorno das aulas presenciais na rede estadual de educação em Goiás.

Publicidade

Questionado pelo repórter Thyago Humberto do Diário de Goiás se estes professores poderiam sofrer alguma sanção, Fátima destacou que muito pouco ou nada poderá ser feito caso eles sejam efetivos, mas se forem temporários, uma “conversa” poderá ser feita. 

Publicidade

“Se eles forem servidores efetivos, não há nada que impeça que eles continuem, embora eu acredite que é uma irresponsabilidade muito grande, tendo em vista que não é só a vida dele que está em risco, mas também das crianças e dos colegas de trabalho. Se ele for efetivo eu não tenho muito o que fazer, se for contratado a gente chama para conversar”, explicou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.