Os grevistas da Rede Municipal de Educação de Goiânia decidiram em assembleia manter o movimento. Após analise de todos os termos do documento de negociação enviado pela prefeitura ao comando de greve os professores entenderam que o documento apresentado não tem o mesmo conteúdo da reunião da ultima terça.
O professor Antônio Gonçalves disse que o acordo não foi cumprido “questões que ficaram obscuras, questões que ficaram ambíguas “ e que ocorreram mudanças substancias no pedido de acordo. O professor destacou que “a prefeitura esta pouco preocupada com as crianças que estão sem aula”.
Sobre a questão especifica do “difícil acesso” o professor Renato Regis afirma que a prefeitura não veiculou o reajuste do gratificação ao reajuste do piso nacional dos professores que deve ser alterado no inicio de 2014 e 2015. Renato Regis afirma que a prefeitura afirma que falta compromisso do prefeito “ele disse que enviaria o documento com assinatura”.
O vereador Tayrone de Martino esta tentando fazer a interlocução com o Paço Municipal, mas já foi avisado pelos integrantes do movimento que eles não querem negociar somente com vereadores, o professor Antônio Vieira destaca que os professores querem dialogo direto com integrantes da prefeitura de Goiânia, “pra sentar com Tayrone e ficar conversando com um vereador aqui e outra lá, e não virar nada, nós já passamos por isso, nós não vamos passar por isso de novo ”, informou o professor.