Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Professores de Goiânia participam de curso sobre tecnologias digitais no sistema educacional

Compartilhar

Mais de 60 professores da rede pública de ensino de Goiânia participarão nos próximos oito meses do curso Educonex@o, promovido por uma parceria entre a Secretaria de Educação do município, da NET Educação e o Instituto Crescer.

Publicidade

O curso tem como finalidade a capacitação dos professores para a utilização de tecnologias digitais em práticas pedagógicas, como interpretação e produção de diferentes tipos de textos, incluindo apresentações de slides e matérias para blogs.

Publicidade

Realizado à distância, o curso tem início ainda neste mês, e terá quatro encontros presenciais de 8 horas, dois no primeiro semestre e dois no segundo semestre. A carga horária total é de 80 horas. A Secretaria de Educação ainda poderá escolher quatro temas para serem trabalhados com os professores ao longo do curso: Redes Sociais, Educação na Nuvem, StopMotio (técnica de animação fotograma a fotograma), BlockCAD (programa para a criação de modelos em 3D), entre outros.

Publicidade

Como parte do programa Educonex@o, a NET instalará pontos de internet banda larga e TV a cabo em cerca de 80 escolas. O serviço será doado pela empresa para as escolas e ficará a disposição dos alunos e professores.

Segundo a secretária de Educação de Goiânia, Neyde Aparecida, a grande maioria das instituições de ensino municipal tem acesso a internet, mas normalmente o sinal não é muito satisfatório, e essa parceria possibilitada uma melhora significativa.

Publicidade

De acordo com Neyde Aparecida, “na era da informação, não nos é permitido apenas quadro e giz”. Para a secretária, o conteúdo que as crianças têm acesso fora da sala de aula, por muitas vezes, parece chamar mais a atenção delas, do que o conteúdo apresentado na escola, então, segundo ela, o serviço é fundamental.

Já o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), declarou que a parceria entre a Secretaria e a NET é salutar. “O convênio com a NET é salutar, não só pela inclusão digital, mas pela possibilidade de educação continuada dos professores. É um somatório de esforços”, disse ele.

Paulo Garcia também ressaltou a importância do programa, que ele considerou fundamental para o desenvolvimento educacional de Goiânia.

Publicidade