O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) anunciou, na noite do último sábado (5), a data de lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia. A fala ocorreu durante um evento promovido pelo parlamentar na cidade. A oficialização do nome do político para a disputa do ano que vem ocorrerá no dia 29 de outubro próximo, junto com a celebração pelos seus 70 anos de idade, em solenidade que deve contar com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Uugton está acabando de ‘fofocar’ no meu ouvido. Bolsonaro, como ele prometeu, vem aqui dia 29 de outubro fazer o lançamento oficial da pré-campanha do deputado Professor Alcides à Prefeitura de Aparecida. E eu já aproveito para convidar todos vocês. Lá no CEL da OAB, a partir das 11 horas da manhã do dia 29 de outubro”, bradou.
No palanque, o deputado fez o anúncio ao lado de personalidades como o presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza (MDB) e o empresário bolsonarista Uugton Batista, que concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições do ano passado e manifestou apoio à candidatura do Professor Alcides, entre outros.
“Uugton foi candidato a deputado federal conosco. É um dos nossos amigos e também é amigo do presidente Bolsonaro, esteve conosco no almoço na última terça-feira. E o Uugton é um cara do bem que vai estar junto conosco na nossa jornada rumo à Prefeitura de Aparecida no ano que vem, se Deus quiser”, destacou.
Professor Alcides assumiu que será candidato ao final de uma semana de articulações importantes. Na tarde da última terça-feira (1º), ele já havia almoçado com Bolsonaro em um restaurante na capital federal. A principal pauta do encontro foi a sucessão em Aparecida de Goiânia nas eleições do ano que vem, além de discussões sobre a política nacional.
Ao Diário de Goiás, o político afirmou que, durante o encontro, foram discutidas as eleições nas três principais cidades do Estado, Goiânia, Aparecida e Anápolis.
Com a oficialização de sua pré-candidatura, Alcides se coloca como o principal obstáculo à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) ao comando da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
Vale destacar que a decisão do deputado de concorrer ao Executivo municipal levou o atual prefeito a exonerar dois auxiliares ligados ao parlamentar: Cláudio Everson, de Relações Institucionais e Divino Gustavo, da Educação. Em seus lugares, foram nomeados Vanilson Bueno e Idelma Oliveira, respectivamente.