Poucos turistas estão procurando Caldas Novas para o feriado prolongado da Semana Santa. Segundo o coordenador da força-tarefa de fiscalização do município, Renan Oliveira, a ocupação dos leitos da rede hoteleira está entre 15% e 20%.
“Talvez seja a procura mais baixa da história em uma Semana Santa”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia. “Temos uma ocupação baixa, infelizmente, mas o momento é crítico”, completa.
Para Oliveira, além do medo do coronavírus, há questões econômicas por trás da baixa procura. “A perda econômica foi muito grande. O turismo é aquele dinheiro que você guarda no fim do mês”, destaca.
Em Caldas Novas o decreto atualmente em vigor permite o turismo, mas com restrições e normas de segurança. Bares e restaurantes, por exemplo, só podem funcionar até 22h, com limite de quatro pessoas por mesa. O uso de máscara também é obrigatório nos clubes.
“É um turismo seguro. Quem for vir a Caldas Novas, venha com segurança. Estamos recebendo de portas abertas, mas cobramos o cumprimento dos protocolos”, ressaltou o coordenador.
Para assegurar o cumprimento das regras, além da fiscalização municipal, a Secretaria de Segurança Pública destinou maior efetivo de policiais para realizar a segurança, no âmbito da Operação Semana Santa.