Publicidade

Procon: Telefonia lidera lista de reclamações; Loja de móveis, de atendimento

Por 8 anos atrás

O Procon – Goiás divulgou a lista das 50 empresas mais demandadas por consumidores junto ao órgão durante o mês de outubro.

Publicidade

Confira a lista completa aqui

Publicidade

A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Atendimentos é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.

Publicidade

A segunda, denominada  Ranking Reclamações, é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas anteriores. (Nota: no total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a GVT).

Consumidor x empresas

Publicidade

O Procon quer fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao contratar uma determinada empresa. A partir dos dados é possível levar ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.

Leia Mais:

Publicidade
Compartilhar