O PROCON Goiás reinaugura nesta terça-feira ( 26), nova sede na Rua 9 no Centro de Goiânia e pretende disponibilizar novos serviços aos consumidores goianos.
O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e aos sábados das 07h às 12h.
O atendimento pelo telefone 151 foi ampliado e agora conta com oito atendentes, e o consumidor pode optar também pelo atendimento presencial nas agências do Vapt Vupt ou na sede do órgão, onde 34 servidores estarão à disposição para atendimento presencial nos 20 guichês instalados.
Mudança:
O serviço de solicitação de cálculos, que antes era realizado apenas na sede do órgão, agora também estará disponível em todas as unidades do Procon, nas agências do Vapt Vupt.
A extensão do atendimento visa facilitar o acesso dos consumidores a esse serviço. Ele é útil para quem está inadimplente e que precisa ter conhecimento exato de seu débito antes de iniciar uma tentativa de negociação
O prazo para recebimento do cálculo diminuiu, está entre dois a cinco dias, e o consumidor recebe o cálculo por e-mail, se assim optar.
PROCON Virtual:
Durante o ato de inauguração, ainda será lançado o PROCON VIRTUAL, uma nova plataforma para atendimento das demandas, para facilitar o contato entre consumidores e fornecedores, por meio do sitio eletrônico www.webprocon.com.br/goias.
Este atendimento não presencial, consiste em uma análise do Procon acerca das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, abrangendo pedidos de orientações, reclamações, denúncias anônimas ou identificadas.
Bloqueios de telemarketing:
O PROCON passa a partir desta terça a disponibilizar o serviço de bloqueio de recebimentos de ligações de telemarketing.
O consumidor poderá escolher se quer ou não receber ligações telefônicas que ofereçam produtos ou serviços.
Para solicitar o serviço, basta o consumidor fazer o cadastro no PROCON Virtual e solicitar o bloqueio do recebimento de ligações dos números que desejar pelo link www.webprocon.com.br/goias.