A pesquisa do Procon Goiás sobre os ovos de chocolate divulgada hoje (31) revela que os produtos estão menores e mais caros. De acordo com o estudo, os ovos registraram aumento médio de 85% e as variações entre o menor e o maior preço chega a 116%.
Os técnicos do Procon visitaram 16 estabelecimentos de Goiânia, observando os preços de 61 itens entre ovos de chocolate e caixa de bombons de diferentes marcas, pesos e modelos. De acordo com o órgão, a redução no peso dos ovos “maqueia” o aumento real deles.
Outra constatação da pesquisa é a de que os ovos de chocolate com brinquedo podem ter o preço do produto dobrado. O Procon sugere que os pais avaliem melhor o custo/benefício antes de fazer as compras.
O Procon Goiás também observou que a numeração dos ovos foi retirada pelas principais marcas que comercializam os chocolates, isso faz com que o consumidor se baseie apenas no peso do produto.
De forma geral, o Procon recomenda que os consumidores deem atenção especial às informações do rótulo dos ovos de chocolate, como as especificações de peso, data de validade, composição e, principalmente a restrição de consumo.