{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1523101907783093%2F&show_text=1&width=560″ width=”720″ height=”486″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>{/source}
O Procon Goiás e a Secretaria da Fazenda começam operação conjunta de fiscalização em postos de combustível de Goiânia.
A Secretaria da Fazenda fiscalizará o cumprimento das obrigações tributárias dos contribuintes (postos de combustível), o que envolve a verificação das notas fiscais de compras, notas fiscais de venda, estoques dos produtos (diesel, etanol e gasolina) e coletar os encerrantes das bombas para os levantamentos fiscais da movimentação.
Já o Procon Goiás fiscalizará, além da precificação, a qualidade do combustível comercializado para o consumidor goiano, a litragem e as normas gerais do Código de Defesa do Consumidor.
Processo de Investigação Preliminar
Informamos ainda que o Processo de Investigação Preliminar para apurar a prática abusiva dos preços está em andamento. Sobre a Ação Civil Pública ingressada no Poder Judiciário no dia 10/11, a Justiça ainda não manifestou acerca do nosso pedido de liminar para o retorno da margem de lucro do etanol praticada no mês de julho de 2017.