{nomultithumb}
Nesta quarta-feira (27), o Procon Goiás divulgará uma pesquisa sobre preços de tarifas bancárias coletadas em oito bancos de Goiânia. O resultado da pesquisa estará disponível à sociedade no site www.procon.go.gov.br.
A pesquisa trata de pacotes e serviços desconhecidos, sendo cobradas tarifas à população em contas correntes e cartões de créditos. Como conta o Procon Goiás “na maioria das vezes, quando o consumidor abre uma conta corrente e contrata um pacote de serviços, não sabe quais os serviços e as quantidades disponíveis nesse pacote e quanto pagará por cada tarifa individual, ao ultrapassar a quantidade de eventos disponível no pacote”.
Além disso, o estudo trata de serviços chamados de “essenciais”, também desconhecidos. “Os consumidores desconhecem que existe um leque de serviços chamados “essenciais” que devem ser oferecidos gratuitamente aos correntistas e dependendo da movimentação bancária, a manutenção da conta pode ter custo zero no final do mês não necessitando, portanto, da contratação desses pacotes de serviços”, esclarece o Procon Goiás.
Outro ponto da pesquisa é o uso da população nos terminais de autoatendimento.
Segundo o órgão, ao deixar de utilizar os terminais de autoatendimento, pagará mais caro pelo mesmo serviços ao fazer uso do guichê de atendimento pessoal.