A Black Friday 2020 começa nesta sexta-feira (27/11) e com ela inúmeras lojas baixam os preços dos seus produtos em promoções inimagináveis. Em meio à tanta oferta diferente, aparecem também aquelas que beiram o absurdo e o risco de fraude é alto. Para evitar situações desconfortáveis, o Procon Goiânia preparou uma série de ações para que o consumidor não tenha dor de cabeça.
Em entrevista ao Diário de Goiás nesta quinta-feira (26/11) o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva participou de mais uma edição da Live do DG e pontuou algumas ações que o órgão preparou para auxiliar o consumidor nesta data que chovem ofertas. “Os nossos fiscais, todos nós do Procon, estaremos em regime de mutirão, na Black Friday em Campinas, 24 de Outubro, e na Avenida Anhanguera. Nós estaremos circulando ali. Teve qualquer embaraço, qualquer problema, tem fiscal de um lado e outro da Avenida. Só dar uma voltinha, procurar e nos acionar”, pontua.
Silva também destaca que o órgão irá preparar uma planilha comparativa dos preços que estão sendo ofertados na Black Friday, com os valores dos mesmos produtos há dias atrás, para evitar as famigeradas promoções “tudo pela metade do dobro”, aquelas em que se aumentam os preços dos produtos na véspera da BF e ele é vendido ao mesmo preço com um desconto inexistente.
Walter também destaca que se o consumidor não encontrar os agentes fiscais do Procon também existe a possibilidade do contato telefonico por meio dos números: 3524-2942 / 3524-2949.
Confira outras dicas na edição desta quinta-feira (26/11) da Live do DG: