O Procon Goiânia realizou uma operação na primeira semana deste mês de setembro para verificar se as concessionárias e revendas de veículos estão cumprindo o Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização visitou 40 estabelecimentos localizados nos setores Aeroporto, Bela Vista, Pedro Ludovico, Marista, Bueno, Jardim Goiás, Santa Genoveva e Centro. Desses, 24 foram autuados pelo descumprimento da Lei Geral de Precificação. Não houve nenhuma apreensão por parte do órgão.
O superintendente do Procon, Fernando Valadares, explicou que esse tipo de ação tem como objetivo ‘facilitar o acesso e garantir o direito à informação do valor real do produto, para que o consumidor seja sempre esclarecido”. A operação também prezou o trabalho orientativo e pedagógico, com a entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e uma placa informativa com o número de telefone para denúncias ao órgão.
As empresas autuadas terão o prazo de 10 dias para apresentar defesa. As multas podem variar de R$ 600 a R$ 9 milhões. Irregularidades poderão ser denunciadas ao Procon, pelo telefone 3524-2942 ou pelo site do órgão, acessando o portal da Prefeitura de Goiânia em www.goiania.go.gov.br