A Operação “Perfume de Mãe” já apreendeu milhares de produtos de beleza impróprios para uso em Aparecida de Goiânia. A Operação do Procon está acontecendo desde o dia 27 de abril e se encerra no dia 12 de maio, sexta-feira antes do ‘Dia das Mães’
“Recebemos inúmeras denúncias de consumidores do município e por isso resolvemos realizar esta operação para que os filhos não sejam enganados na hora da compra do presente para a mãe”, destacou o presidente do Procon, Marinho Rezende. Durante os primeiros quatro dias os fiscais do órgão apreenderam centenas de produtos vencidos. “Alguns dos itens apreendidos não tinham selo do Inmetro”, completou Marinho.
O presidente do Procon alerta que os consumidores precisam estar sempre alerta. “Ao adquirir um produto é preciso sempre observar com atenção. Olhar prazo de validade, se tem mau cheiro ou se a embalagem está danificada e o lacre rompido, porque um produto como tinta de cabelo ou shampoo vencido também pode ser prejudicial à saúde”, ressaltou Marinho.
O Procon afirma que até o momento, foram fiscalizadas 78 estabelecimentos comerciais, sendo que 23 desses foram notificados e a previsão é fiscalizar mais de 200 estabelecimentos até o dia 12 de maio. Segundo o órgão, os proprietários tem até 10 dias de prazo para encaminhar sua defesa e caso não seja apresentada serão aplicadas multas que variam de R$ 1,2 mil a R$ 5,4 mil.
Leia Mais: