O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Romário Policarpo (Patriota) anunciou nesta terça-feira (16/06) desistência da candidatura de deputado federal. Desde a semana passada, o parlamentar vem sentindo dores no peito, tendo passado por duas internações. Hoje ele voltou a sentir-se mal e o atendimento médico balizou sua decisão.
Policarpo já havia começado a campanha no primeiro dia de atividades do período eleitoral quando queixou novas dores. Após ser submetido a nova avaliação médica em sua própria residência, o profissional apresentou diagnóstico de ponde miocárdica, recomendando repouso obrigatório pelos próximos 15 dias, como prevenção, além de evitar o agravamento do quadro de saúde.
Policarpo comunicou sua decisão ao grupo político que o acompanha e também à sua família. Justificou que os cuidados de saúde são inadiáveis e que irá priorizá-los desde já buscando a plena recuperação. Por isso, não vai disputar as eleições deste ano. O Diretório Estadual do Patriota também foi avisado.