Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e o SBT realizam a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Líderes do Brasil. A premiação reunirá autoridades públicas e empresários. São presenças confirmadas os ministros dos Esportes, Aldo Rebelo; e do Trabalho, Manoel Dias; além dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; e de Goiás, Marconi Perillo, na noite de 8 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento será transmitido pelo SBT, para todo o Brasil.
Esta premiação tem como objetivo projetar empresas e líderes em reconhecimento aos esforços empreendidos para posicionar o Brasil em patamar de liderança mundial. São 69 premiados, em 23 categorias do setor privado, e cada uma com três nomes indicados pelo Júri Oficial. Entre os convidados especiais, também estão confirmados os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cassio Cunha Lima (PSDB-PB); o secretário de Estado da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, além de 1.200 empresários, parlamentares e formadores de opinião.
Além da cerimônia de premiação, o Prêmio Líderes do Brasil realizará as seguintes homenagens: Tomie Ohtake, dama das artes plásticas do Brasil, e uma das maiores representantes da arte abstrata no mundo; Norberto Odebrecht, fundador do Grupo Odebrecht, que faleceu em julho deste ano, aos 93 anos, com o sucesso de uma das principais empreiteiras do País; Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguros; e Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o sr. Tuta, que transformou a Jovem Pan em uma rádio líder nacional.
Segundo João Doria, presidente do LIDE, o Prêmio Líderes do Brasil vem se consolidando ano a ano. “Nossa intenção é reconhecer as empresas e gestores que demonstram o valor da livre iniciativa e alcançam, com eficiência e governança, bons resultados e não desistem ante às adversidades”, afirma o empresário.
Para José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, “a emissora se junta ao Lide para reconhecer, por meio do Prêmio Líderes do Brasil, a competência, o empreendedorismo e o comprometimento daqueles que se destacam na gestão pública e privada, que, com muito mérito e talento, tornam-se líderes admirados, capazes de alavancar o crescimento e o desenvolvimento do país”.
Os grandes destaques da maior premiação de lideranças do Brasil e que retrata os principais setores da economia do País são: Líder em Agronegócios, Líder na Construção Civil, Líder em Ciência e Tecnologia, Líder na Economia Verde, Líder em Eletroeletrônicos, Líder em Energia, Líder em Gestão Ambiental, Líder em Gestão Esportiva, Líder em Gestão e Inovação Pública, Líder na Indústria de Alimentos e Bebidas, Líder na Indústria Automobilística, Líder na Indústria de Cosméticos e Bem-Estar, Líder na Indústria Farmacêutica, Líder na Indústria do Turismo, Líder em Inovação, Líder em Instituições Financeiras, Líder em Média e Pequena Empresa, Líder em Mercados Internacionais, Líder em Mineração, Líder em Produtos de Higiene e Limpeza, Líder em Saúde, Líder em Telecomunicações e Líder no Varejo.