Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Primeiro dia de fiscalização em escolas particulares interdita quatro unidades

Compartilhar

Nove escolas foram intimadas e quatro autuadas e interditadas, nesta terça-feira (3), primeiro dia de fiscalização em escolas particulares de Goiânia. A ação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi instaurada após denúncias de que estudantes teriam contraído Covid-19 em salas de aula.

A Vigilância Sanitária percorre, até a próxima quarta-feira (2), 100 instituições de ensino da rede privada e, também, de cursos preparatórios e de idiomas, que estiverem funcionando de forma presencial. De acordo com Jadson Tavares, diretor da Vigilância Sanitária, estas últimas foram as unidades que precisaram ser interditadas pelas equipes.

Publicidade

“Só quatro tiveram que ser fechadas. Mas não por conta de aglomeração, nem nada. Foram fechadas por conta de que não podiam estar funcionando”, alega o diretor que explica que, neste momento, “o decreto permite o funcionamento somente do ensino infantil, médio e fundamental. Cursos preparatórios não estão permitidos”.

Publicidade

Jadson avalia que o primeiro dia de fiscalização gerou, no entanto, uma surpresa boa, levando em consideração o fato de que apenas nove locais foram intimados a corrigir apenas falhas pontuais. “Vamos continuar amanhã para cumprir a meta programada, até atingir as 100 escolas, mas eu creio que está tendo um bom proveito”, ressaltou.

Publicidade