O governo do Estado de Goiás promove na manhã deste sábado (05/10), a primeira unidade do Ipasgo Clínicas, que possuirá pronto atendimento 24 horas para crianças e mulheres que são usuários do plano, em Aparecida de Goiânia. O projeto integra as ações do Governo de Goiás de expansão dos serviços de saúde para todos os municípios e o evento se inicia às 9 horas, na avenida Independência, no setor Serra Dourada III.
Passado um primeiro momento conturbado dentro do Ipasgo, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, disse em entrevista ao Diário de Goiás que o momento agora é de “buscar equilíbrio”. “Com o passar desses meses, conseguimos buscar o equilíbrio. Regularizamos o repasse pros nossos prestadores e agora estamos organizando a casa para poder fazer investimentos naquilo que mais interessa que é promover a saúde do nosso usuário e a primeira etapa disso é a inauguração do primeiro Ipasgo Clínicas na região de Aparecida de Goiânia”, salienta.
Na unidade do Ipasgo Clínicas, o público infantil terá atendimento de urgência e emergência 24 horas em pediatria. Para as mulheres, haverá atendimentos ambulatoriais com ginecologista, mastologista e clínico geral. Nas novas centrais de multiatendimento do Ipasgo, os usuários do plano terão acesso também a exames laboratoriais. “Vai integrar atendimento de pediatria, de urgência e emergência com pronto socorro 24 horas aliado a algumas sub-especialidades na área de pediatria. Será a primeira unidade que tratará de saúde da mulher como ginecologia, obstetrícia e também a parte de mastologia. Com todos os exames, monografia e enfim, todo o suporte necessário para atender o usuário da região”, reforça.
A previsão é de que no primeiro mês de funcionamento a unidade alcance uma média de mil atendimentos. Silvio Fernandes diz que as novas ações seguem a determinação do governador Ronaldo Caiado para reforçar a oferta de serviços de saúde em todo o Estado. De acordo com ele, novas unidades do Ipasgo Clínicas serão inauguradas em breve em outras regiões do Estado. A equipe do Ipasgo já está promovendo estudos técnicos para a expansão desta rede.
Fernandes explica que o novo Ipasgo quer conhecer de perto as necessidades e melhorar os atendimentos e prestação de serviços. Ele afirma que uma gama de novos projetos estão em fase de estudo e vão impactar positivamente para os usuários e prestadores.