Publicidade
| Em 10 anos atrás

Primeira–dama Valéria Perillo destaca ações realizadas por Marconi na saúde

Compartilhar

A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, representou o governador Marconi Perillo na formatura da sétima turma do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O evento foi realizado no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, na noite desta sexta-feira. Candidato à reeleição, Marconi foi escolhido pelos estudantes para ser o paraninfo da turma. “O governador sente-se honrado pelo convite e eu ainda mais por representá-lo neste evento que celebra a dedicação destes bravos médicos, que abdicaram incontáveis noites de sono em prol dos estudos”, disse ela aos formandos.

Na ocasião, Valéria levou a mensagem do governador aos novos médicos, professores e profissionais que atuam na universidade. Marconi ressaltou diversas ações executadas pelo Governo de Goiás, com foco na promoção de um sistema de saúde pública de qualidade. “É com muito orgulho que consolidamos uma rede de unidades de saúde com qualidade igual e até superior à dos melhores hospitais do Brasil”, dizia o texto fazendo referência, entre outras ações, à implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), e aos investimentos em hospitais como HGG, Hugo, Materno-Infantil, HDT, Hurso e Huapa.

Publicidade

Também foram destacadas a construção do Hugo 2, na região Noroeste de Goiânia, e outras unidades de saúde espalhadas pelo Estado. “É uma verdadeira revolução na saúde pública”, reiterou o governador. A mensagem de Marconi lembrou ainda da Rede Credeq, que contará com cinco unidades de referência no tratamento de dependentes químicos. “A unidade de Aparecida de Goiânia está em fase final de construção e estamos construindo outros em Goianésia, Morrinhos, Caldas Novas e Quirinópolis”, lembrou.

Publicidade

A Rede de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) também foi mencionada por ela. As primeiras seis unidades estão sendo licitadas e serão construídas nas cidades de Formosa, Quirinópolis, Goianésia, Goiás, São Luiz de Montes Belos e Posse. Outras quatro serão implantadas em Ipameri, Iporá, Trindade e Luziânia. Cada uma delas atenderá 350 mil habitantes e contará com 20 especialidades médicas.

Publicidade

Da Assessoria de Imprensa.

Publicidade