A primeira-dama de Goiânia, Karolina de Freitas Santos, pretende humanizar a Saúde da capital. Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, a esposa do prefeito Sandro Mabel (UB), afirmou que, apesar de não ter um cargo executivo municipal, quer contribuir para melhorias na Saúde, principalmente no atendimento às mulheres e crianças.
Filha de médico pediatra, Karolina pontuou que esse já era um sonho antigo. “Eu sempre quis ajudar muito as mulheres e crianças. Isso faz parte de um sonho que eu tinha antes de nem imaginar que ele (Sandro Mabel) seria candidato. Quando ele aceitou ser candidato, eu falei: ‘Sandro, eu gostaria de fazer um pedido a você, que você me desse a oportunidade de estar junto com o Secretário da Saúde pra ajudar a humanizar a obstetrícia e a pediatria'”, declarou.
De acordo com ela, a escolha especial reflete também as necessidades da Saúde da capital. “Quero muito estar próxima do pessoal da Saúde, justamente porque faltou muita coisa, faltou remédio, faltou muita coisa nessa última gestão. Infelizmente, quem sofre são os mais carentes, e a mulher, quando ela está ali pra ter o parto”, enfatizou.
A primeira-dama destacou que terá um gabinete no qual pretende receber as mulheres e auxiliar a população nas demandas sociais. “Fui em várias casas de mulheres pedir voto para ele, e, de repente elas não me encontram mais, onde elas vão me encontrar? Então, eu queria que tivesse um lugar para elas falarem, e ao falarem comigo, eu vou no secretário, eu vou no maridão, porque elas confiaram em mim”, declarou Karol.