A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta quarta-feira (28), na BR-060, no trecho entre Goianápolis e Teresópolis, uma carreta com 30 toneladas de carne. Segundo informações, uma equipe de policiais que fazia ronda no trecho, às 4h30, percebeu quando a carreta parou há cerca de 500 metros do ponto onde os policiais fiscalizavam.
Quando os policiais se aproximaram do veículo, o motorista e os ocupantes tinham abandonado a carreta, com a chave na ignição. Uma hora depois, a PRF recebeu a informação de que o motorista da carreta foi feito refém e como a fiscalização estava próxima, os bandidos resolveram libertar o homem e abandonar o veículo.
Ainda durante a manhã de hoje, após a PRF apreender a carreta, o motorista prestou informações aos agentes, dizendo que, por volta das 21h desta terça-feira (27), ele foi rendido por dois homens fortemente armados quando saia de um posto de combustíveis em Jaraguá. A carga, avaliada em R$ 160 mil, saiu de Tucuman (PA) e tinha destino à cidade de Promissão (SP).
De acordo com o motorista, a carga estava sendo trazida para Goiânia e ele seguia junto com os assaltantes com os olhos vendados quando a PRF recuperou o carregamento.
(Com informações da PRF)