Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

PRF recupera 48 toneladas de carga roubada e apreende duas armas

Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana da PMGO (ROTAM) realizaram uma ação de combate ao roubo de cargas em Goiás. Durante a ação, um homem foi preso e foram apreendidas 48 toneladas de produtos químicos roubados em Aparecida de Goiânia. Com o suspeito ainda foram apreendidas duas armas de fogo.

A PRF recebeu informações de que haveria uma grande quantidade de carga roubada em dois galpões no setor Expansul. Os agentes da PRF e ROTAM dirigiram-se até o depósito para averiguar a denúncia. Chegando ao local, onde estava acontecendo o transbordo de grande mercadoria, o proprietário dos galpões, um homem de 37 anos, não soube explicar aos policiais a origem das mercadorias e também não conseguiu comprovar a legalidade fiscal dos produtos. Durante as buscas no galpão, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, as duas sem qualquer registro, além de diversas munições.

Publicidade

Após os levantamentos, as equipes envolvidas contataram que toda a carga de produtos de limpeza existente nos dois galpões, totalizando 48 toneladas, tinham sido roubadas em Brasília no último dia 06 deste mês, em uma ação criminosa violenta e com uso de armas de fogo. Durante a ação, o motorista do caminhão foi sequestrado e ameaçado, enquanto os criminosos roubaram a mercadoria. Além dos produtos de limpeza, haviam peças de caminhão, produtos alimentícios e remédios sem nota fiscal, cuja procedência será investigada.

Publicidade

O reboque bitrem roubado, já havia sido recuperado pela PRF em Goiânia durante abordagem de rotina na BR 153 cinco dias após o roubo, enquanto o cavalo trator (cabine) foi recuperado pela PM no dia 21 de setembro, também na capital goiana.

Publicidade

Os policiais prenderam o suspeito, que foi encaminhado com as armas e mercadorias para a Polícia Federal em Goiânia, onde será indiciado por receptação qualificada, porte e posse ilegal de arma de fogo.

A fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) apoiou a ação policial e autuou os responsáveis, sendo iniciado procedimento para cassação do registro da empresa e do CNPJ.

Publicidade

Leia Mais:

Publicidade